quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Leitura da Semana: Dearly, Departed - Lia Habel

Dica de Leitura da Semana: Dearly, Departed - Lia Habel

Ela é uma garota neovitoriana de 17 anos, cabelo escuros e cheios de cachos, feições doces e infantis, seu nome é Nora, Nora Dearly, uma humana comum (ou nem tão comum). Ele um joven soldado Punk, corajoso, nobre, lindo e... Morto, seu nome é Bram, Bram Griswold. A história se passa em Nova Londres, numa época vitoriana, onde moças usam vestidos elegantes e espartilhos, apesar de a historia se passar no futuro.

"Nora, sofre com a perda dos pais, e vive sob custódia de sua tia interesseira Gene. Tentando se recuperar do luto de seu pai, a garota desconhece qualquer informação sobre os soldados punk a não ser que são violentos. O vírus que surgiu no ano de 2187, em meio a uma violenta guerra entre vitorianos e punks, capaz de matar e trazer novamente à vida. As pessoas tornam-se zumbis, mas nem todos são assassinos devoradores de carne. Há os que lutam para que o vírus não se espalhe. Apenas Nora tem o poder da cura em suas mãos, ou melhor, em seu sangue. Ela não sabe disso, e corre perigo. É papel de Bram protegê-la... e amá-la."

Já fazia algum tempo que uma história não me prendia assim, li o livro em 4 dias, e amei. A garota não é cheia de frescuras, é uma guerreira, e Bram, o zumbi charmoso, com certeza derreteu meu coração. Sinceramente tenho aversão a qualquer filme de terror ou livros e histórias, principalmente zumbis, mas esse livro é cativante, te prende da primeira pagina lida até a ultima. Com exceção de "Sangue Quente" de Isaac Marion e esse livro, ambos me fizeram gostar um pouquinho de zumbis, claro que somente dos bons, que não querem cérebros e nem matar pessoas indefesas, é incrivel como uma história assim me cativou e minha opinião sobre o livro, ele é PERFEITO, eu super indico a leitura. A série é composta por 2 livros, por enquanto só li o primeiro, e espero logo ler o segundo para dizer se é tão bom quanto este. O livro é escrito por Lia Habel, uma escritora desconhecida por mim até então, mas que me cativou em sua primeira obra literária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário